Com vários jogadores seus envolvidos na Copa América, fazem com que a direção do Flamengo entre com um pedido no Superior Tribunal da Justiça Desportiva - STJD solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América.

O Rubro-Negro entende que o torneio nacional deve parar enquanto acontece a competição organizada pela Conmebol, assim como ocorreu em 2019.

O anúncio deste pedido junto a Justiça fora revelado pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee, através de sua conta no Twitter. Segundo esse, a ideia do Flamengo para essa solicitação é de que os clubes que cederam atletas as seleções não sejam prejudicados.

Como já declaramos acima, o Flamengo conta com 5 jogadores de seu elenco principal entre os convocados para a Copa América, sendo eles: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Mauricio Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e Arrascaeta (Uruguai).

Abertura da Copa América 2020/21

Os jogos do torneio organizado pela Conmebol iniciarão neste domingo - 13 de junho, com a final prevista para ocorrer no dia 10 de junho.

Desta forma, é que o Flamengo pleiteia pela paralisação do Brasileirão 2021, uma vez que não poderá contar com esses jogadores pelo menos até o dia 28 de junho, quando encerra a fase de grupos da Copa América.

A partir daí, a ausência desses mesmos dependerá das classificações das seleções a fase de mata-mata e se o Flamengo tiver muito azar, poderá ficar até um mês sem esses eles, ou seja, 11 jogos neste período.

O Flamengo só ingressou com o pedido no STJD por conta da resposta negativa de seu pleito por parte da CBF, que não atendeu ao clube carioca.

Agora, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - Otávio Noronha ficará encarregado de dar o parecer sobre o pedido do Flamengo; aguardemos!