O Flamengo anunciou há poucas horas a venda do volante Gerson ao Olympique de Marseille - da França. O atleta que está retornando de compromissos com a seleção olímpica, deve ao final de junho partir para o futebol francês, onde assinará contrato com o Olympique por cinco temporadas.

Segundo as informações reveladas pelo Rubro-Negro, o negócio com os franceses deve chegar a 30 milhões de euros - algo em torno de R$ 190 milhões, caso o jogador atinja algumas metas.

Além do Mengão, quem também confirmou o acerto foi o próprio clube francês, que utilizou suas redes sociais para fazer o comunicado que diz:

"O Olympique de Marseille anuncia um acordo em princípio com o clube brasileiro - Flamengo, pela transferência definitiva de Gerson Santos - camisa 08".

Por sua vez, o Flamengo em sua conta oficial no Twitter publicou o seguinte:

"O Clube de Regatas Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para o Olympique de Marseille".

Gerson deve com isso fazer suas últimas partidas com a camisa do Flamengo neste mês, onde muito provavelmente deva estar em campo nesta quinta-feira, 10 de junho, em partida diante do Coritiba - pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira.

Próximos compromissos do Flamengo

Nesta quinta-feira como já comunicamos acima, o Rubro-Negro fará sua estreia na Copa do Brasil 2021, onde encara o Coritiba, a partir das 19h, no Couto Pereira.

No domingo - 13 de junho será a vez do América-MG, pela terceira rodada do Brasileirão 2021, no Maracanã, às 16h. O Mengão tem um jogo a menos no campeonato nacional, onde o duelo diante do Grêmio na rodada passada foi adiado e ainda não tem data para ser realizado.