O Flamengo anunciou sua primeira contratação para esta janela de transferências da metade da temporada. O meia Kenedy, revelado pelo Fluminense e que pertence ao Chelsea, foi anunciado oficialmente pelo rubro-negro na tarde desta quarta-feira (18). O anúncio aconteceu através das redes sociais do clube.

Sem espaço no eenco comandado pelo técnico Tomas Tuchel, Kenedy esteve emprestado ao Granada, da Espanha, na última temporada. Foi peça importante na equipe espanhola, mas retornou ao clube inglês. Houve grande indefinição, antes do empréstimo ao Fla, se o jogador seria aproveitado ou não no Chelsea. Por fim, o clube inglês optou por um novo empréstimo.

Aos 25 anos de idade, Kenedy nunca teve grande sequência no Chelsea. Desde que chegou ao clube, no ano de 2015, teve poucas oportunidades, e foi emprestado para o Watford (2015), ao Newcastle (2018), ao Getafe (2019) e ao Granada (2020). Atualmente, seu valor de mercado é de 10 milhões de euros.

Andreas Pereira está próximo de ser anunciado

Além de Kenedy, o Flamengo está próximo de fechar a contratação, também por empréstimo, do meia Andreas Pereira, do Manchester United. Mesmo com propostas para permanecer na Inglaterra, o jogador optou pelo Flamengo, e os clubes já estão trocando documentos para oficializar a negociação.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o empréstimo terá passe fixado ao fim do vínculo, estabelecido em 15 milhões de euros (R$90 milhões na cotação atual). Em ambos os casos, o Flamengo terá os jogadores por um ano, ou seja, até a metade do ano de 2022.

Por fim, o Flamengo ainda espera poder concretizar a negociação de outro meia: Thiago Mendes, do Lyon. Após as recusas dos franceses em um primeiro momento, a diretoria rubro-negra mantém esperanças, e espera iniciar uma nova rodada de tratativas nos próximos dias com dirigentes do Lyon.