O ex-treinador de futebol e agora dirigente da FIFA - Arsène Wenger quer fazer uma revolução no esporte, onde esse está propondo algumas mudanças nas regras. Em entrevista ao jornal francês "L’Èquipe", o agora - Chefe de Desenvolvimento Global de Futebol da FIFA explicou que uma de suas ideias é mudar a forma como o lateral é cobrado, passando esse para os pés, como uma cobrança de falta, nos últimos cinco minutos da partida.

Regras de impedimento

Além desta "alteração" nas regras do futebol, o ex-comandante técnico também está sugerindo mudanças nas regras de impedimento, para assim dar vantagem aos atacantes, conforme ele próprio explica:

"No momento, você está impedido quando uma parte do seu corpo com o qual você pode marcar um gol está à frente do corpo de um defensor. Eu gostaria que não houvesse impedimento nesse lance, desde que uma única parte do corpo com a qual você possa marcar um gol esteja alinhada com o defensor. Isso pode ser uma vantagem para os atacantes, pois obriga os zagueiros a jogarem mais alto".

Nesta mesma entrevista, Wenger ainda comentou sobre possíveis mudanças em cobranças de bolas paradas, mas não deu maiores detalhes e nem um prazo para essas possíveis regras serem alteradas, uma vez que elas deverão passar por um debate entre os integrantes da FIFA e alguns profissionais do futebol. Porém, o objetivo do francês é o de dar mais oportunidades de gols para as equipes em um jogo; será? Veremos quem sabe num futuro próximo!