O Mundial de Clubes da FIFA que ocorre sempre no final do ano, em dezembro, foi adiado. A competição foi prejudicada neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus que atingiu o planeta e atrasou os campeonatos nacionais e continentais.

De acordo com o presidente da entidade - Gianni Infantino, a edição do Mundial de Clubes deste ano deverá mesmo ser realizada somente no início de 2021, uma vez que Américas do Sul, Norte e Central, mais a Oceania, não terão times para indicar na data em que a FIFA trabalhava para a realização deste torneio - dezembro de 2020.

Mundial de Clubes pode sair em fevereiro de 2021

Desta forma, a FIFA já trabalha para realizar a nova edição do torneio entre os meses de fevereiro e abril. No entanto, ainda haverão alguns problemas para a sua realização, uma vez que terá que superar datas de alguns calendários, ainda pendentes.

Então porque a FIFA não cancela a edição deste ano? Simplesmente porque não pode. Existe um contrato assinado com o grupo chinês de venda online Alibaba até 2022 para patrocínio exclusivo e a edição 2020 consta no acordo. A próxima edição deve ser a última a ser realizada anualmente com sete participantes, dando espaço para o "Super Mundial" a partir de 2021, na China, onde a FIFA planeja organizar o torneio com 24 clubes participantes.

Para o Mundial de Clubes da FIFA 2020, atualmente apenas dois times são conhecidos: Bayern de Munique - campeão europeu e o Al-Duhail - representante do país sede. Já a Africa e a Ásia, irão definir seus representantes entre os meses de outubro e dezembro.

Assim sendo, aguardemos por maiores informações a respeito desta competição, que é organizada pela entidade máxima do futebol mundial e que com certeza deve ser realizada até 2021.