O que era para ser somente neste período de pandemia, fora estendido para julho de 2021. Estamos falando do comunicado emitido pela FIFA quanto à determinação das cinco substituições durante uma partida de futebol.

A iniciativa da entidade máxima do futebol mundial permitirá a todos os clubes que esses façam até cinco trocas em uma única partida até a metade do ano que vêm, ou seja, até o final da temporada 2020/2021 do futebol Europeu. Após esse período, será retomada as três substituições convencionais.

Serão permitidas três paradas durante uma partida para as cinco substituições
Serão permitidas três paradas durante uma partida para as cinco substituições

Vale ressaltar que nem todas as cinco substituições serão permitidas durante os 90 minutos de um jogo, mas sim em três pausas - se assim o comandante técnico achar necessário.

Para justificar essa ampliação, a FIFA afirmou que por conta do novo Coronavírus, algumas competições que se iniciarão nos próximos meses, terão calendário apertado, dificultando a recuperação física dos atletas. Além desta justificativa para essa "ordem", também fora usada a do tempo - sim, para a entidade o tempo mais escasso de preparação dos clubes para o início destes torneios também serviram como motivo para a manutenção da medida em questão.