De boatos a confirmação! Sim, a FIFA anunciou nesta última quinta-feira que os jogadores poderão atuar por até três clubes em uma mesma temporada - obviamente que essa determinação só fará parte neste momento, onde passamos por dificuldades na saúde mundial e essa é mais uma medida criada pela entidade para responder aos efeitos da pandemia.

Essa determinação é uma ação da FIFA para evitar problemas relativos com jogadores desempregados - algo que a entidade assinalou em um documento publicado de forma oficial em seu site.

Além desta medida, a FIFA também oficializa outras mudanças para esse momento de pandemia da COVID-19, como por exemplo, o caso de Portugal, que poderá iniciar o primeiro período de inscrições de jogadores para a temporada 2020/2021 antes mesmo da atual ser finalizada; isso desde que os clubes cumpram determinadas normas, claro.

Várias ligas principalmente no "Velho Continente" já estão retornando com o futebol depois deste período de paralisação por conta do novo Coronavírus, assim como a Alemanha e Portugal, o futebol espanhol retornou nesta última quinta-feira e nos próximos dias ou semanas o futebol Inglês e Italiano também estarão retornando. Na América do Sul, o futebol brasileiro deverá levar um pouco mais de tempo, voltando somente em meados de julho ou início de agosto, uma vez que devemos estar passando pelo "pico" da pandemia neste momento.