Mesmo nenhuma liga mundial ainda tendo retornado ao futebol e tão somente algumas que estão retornando com as atividades físicas em seus respectivos clubes, a FIFA ainda assim espera que a ideia de cinco substituições por jogo sejam aprovadas em breve.

Apenas no aguardo da International Board - IFAB, responsável pelas regras do futebol; para anunciar a mudança nas regras de substituições, a FIFA quer dar aos clubes na volta do futebol um "fôlego" a mais, visto o condicionamento físico dos atletas que estarão retornando de uma longa parada do futebol.

Durante o período da pandemia serão autorizados até cinco substituições por jogo.
Durante o período da pandemia serão autorizados até cinco substituições por jogo.

Vale salientar mais uma vez, assim como já fizemos em outra matéria escrita em nosso site, essa ideia da entidade máxima do futebol será implantada - se a IFAB autorizar, apenas temporariamente durante a pandemia do novo Coronavírus. A alteração tem a ver com o fato das partidas serem durante o verão europeu, onde os jogadores terão um desgaste maior por conta das altas temperaturas.

É bom deixar claro que a partida não será paralisada cinco vezes; as equipes poderão realizar essas cinco mudanças em três oportunidades para não atrasar o andamento do jogo. Agora resta saber a partir de quando é que o futebol voltará mesmo para dentro das quatro linhas. Aguardemos!