Com a pandemia causada pela "COVID-19", a FIFA decidiu adiar a estreia do novo Mundial de Clubes, que estava marcada para ocorrer em 2021; com isso, a entidade máxima do futebol no mundo comunicou que a competição será adiada em um ano, ou seja, ficará para junho de 2022.

A informação foi repassada pelo jornal espanhol "AS", que aponta que a nova medida será oficializada em breve pela FIFA. A mudança de data para a estreia no "novo" Mundial de Clubes se deu pela necessidade da entidade abrir datas no calendário para a realização da Copa América e Eurocopa, em 2021 - essas competições que ocorreriam entre os meses de junho a julho deste ano e devido ao Coronavírus foram adiadas.

Troféu do Mundial de Clubes.
Troféu do Mundial de Clubes.

O diário espanhol ainda informa que a competição remarcada para 2022 e que ocorrerá na China, será conhecida como "Super24" - em alusão aos 24 clubes que disputarão o torneio. Mesmo sendo remarcada, a competição em questão deverá na edição seguinte voltar ao seu espaço original, ficando um ano antes da Copa do Mundo - como havia sido originalmente planejado; assim sendo, a segundo edição do Mundial de Clubes será organizado em junho de 2025, um ano antes da Copa de 2026.

De acordo com a Federação Chinesa de Futebol, as sedes do "novo" Mundial de Clubes que irá ocorrer em junho de 2022, serão as seguintes: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji’nan, Hangzhou e Dalian.