Em um vídeo ao vivo através de sua conta no Instagram, nesta última quarta-feira, o presidente da FIFA - Gianni Infantino ao conversar com Ronaldo (Fenômeno), revelou que pelo menos nas próximas semanas o futebol não irá voltar, mesmo já tendo alguns clubes na Alemanha voltando às atividades - de forma gradual.

"Vejo alguns que acreditam que já poderemos jogar em algumas semanas. Não, não devemos arriscar. Saúde em primeiro lugar. Depois vamos jogar retomar os campeonatos e concluir o que faltou. Mas um jogo de futebol não vale a vida de uma pessoa. Não é justo com os que sofrem nesse momento", declarou o mandatário da FIFA.

Ronaldo e Infantino - em live ao vivo nesta última quarta-feira.
Ronaldo e Infantino - em live ao vivo nesta última quarta-feira.

Ainda na mesma "live", Infantino voltou a ressaltar que a vida de uma pessoa é muito mais importante que o futebol e que por tanto, neste momento não existe nenhuma condição de realizar torneios com essa situação ainda em risco por causa da pandemia do Coronavírus.

"Temos que reconhecer que, para nós apaixonados por futebol, o futebol não é a prioridade número um. É triste, mas é a realidade. Solidariedade é tudo que importa", finalizou.