Com o futebol parado já algum tempo mundo a fora por causa do "COVID-19", a entidade máxima do futebol - FIFA analisará nos próximos dias uma proposta de extensão automática de contratos até o final da temporada, segundo a agência de notícias "Reuters", que afirmou ter acesso a um documento interno que foi apresentado ao grupo de trabalho sobre o Coronavírus da mesma.

A proposta prevê nesse caso a extensão dos contratos que se encerrariam na data original do fim da temporada 2019/2020 - aqui no caso do futebol europeu e em junho ou julho para o futebol sul-americano. O documento deverá ter sua primeira analise pelo grupo acima citado ainda no dia de hoje.

Sede da FIFA - na Suíça.
Sede da FIFA - na Suíça.

O mesmo documento, segundo a "Reuters", ainda traz uma proposta de que as janelas de transferências sejam alteradas de acordo com as novas datas do fim da temporada 2019/2020; lembrando que o mercado de verão europeu estava marcado para abrir no dia 10 de junho na França e Inglaterra e 1º de julho na Alemanha, Espanha e Itália.

O Grupo de Trabalho sobre o "COVID-19" da FIFA foi criado no dia 18 de março para analisar casos como esses e possíveis emendas ao regulamento da entidade diante dessa situação de extrema calamidade no mundo todo.