FIFA contrata empresa para arrecadar US$ 1 milhão para viabilizar o novo Mundial de Clubes

O valor arrecadado deverá ser em grande parte distribuído entre os clubes do "Velho Continente", que em reunião com a entidade cobraram um valor maior que os demais clubes das outras regiões do planeta.

Por Müller
Compartilhe

A fim de arrecadar fundos para transformar o novo formato do Mundial de Clubes "autossustentável", a FIFA anunciou nesta quinta-feira que contratou uma empresa de assessoria financeira dos Estados Unidos para conseguir US$ 1 milhão necessários para o lançamento do torneio - que terá 24 clubes participantes, já a partir de 2021.

A empresa Raine-Goup possui experiência em fechamentos de acordos no setor de esporte. Grande parte do valor conseguido pela mesma assegurará a participação dos principais clubes europeus - que desejam um "status" diferenciado neste torneio organizado pela FIFA e uma espécie de "parceiria" junto à entidade máxima do futebol mundial nesta competição.

Vale ressaltar que dirigentes de grandes clubes do "Velho Continente" procuraram a FIFA nos últimos dias para cobrarem um acordo melhor financeiramente e mais privilégios para os times deste continente. Pessoas próximas e que tiveram acesso a essa reunião, revelaram ao jornal "The New York Times" que eles discutiram basicamente sobre a criação de uma "joint venture" entre a FIFA e a Associação de Clubes da Europa.

Conforme já declaramos aqui mesmo e em outra matéria a respeito publicada nesta última quarta-feira, a conversa entre as partes foi basicamente sobre incentivos financeiros e sobre o aumento de participantes do continente europeu no Mundial de Clubes, em 2021. Lembrando que hoje a Europa conta com 8 participantes para o torneio.

Já para resolver esse "impasse", a FIFA contratou a empresa acima já citada, que deverá tomar conta sobre esse assunto especificamente. Agora resta saber se os demais continentes irão aceitar tudo isso calado ou se irão se manifestar contrários - essa novela promete fortes emoções!

O troféu mais cobiçado pelos clubes no mundo.
O troféu mais cobiçado pelos clubes no mundo.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal