Alisson é eleito o melhor goleiro da atualidade pela FIFA

O goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira foi eleito nesta segunda-feira como o melhor de sua posição, recebendo da FIFA o prêmio "The Best"; superando grandes concorrentes como Ederson e Ter Stegen.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Alisson conquista mais um prêmio - depois de ajudar o Liverpool a conquistar a Champions League e a seleção brasileira a conquistar a Copa América, agora ele se torna no melhor goleiro do mundo, segundo a FIFA.

O ex-goleiro do Sport Club Internacional chega aos 26 anos, ao topo de sua carreira, ao ser eleito nesta segunda-feira o melhor goleiro da atualidade, de acordo com a FIFA, onde o mesmo levou o prêmio "The Best" em sua posição. Alisson superou o compatriota Ederson - do Manchester City e Ter Stegen - do Barcelona.

Alisson em seu discurso após receber o troféu de melhor do mundo - Foto: Reuters/Flavio Lo ScalzoAlisson em seu discurso após receber o troféu de melhor do mundo - Foto: Reuters/Flavio Lo Scalzo

"É prazer enorme receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei a minha vida até chegar aqui, gostaria de agradecer especialmente a minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira", declarou o goleiro do Liverpool ao receber o troféu das mãos de Marta.

Vale lembrar que Alisson também levou o prêmio da UEFA como o melhor goleiro da última temporada - quando foi o goleiro menos vazado da Premier League com apenas 21 gols sofridos.

Essa é a primeira vez na história da premiação que um goleiro brasileiro leva o troféu - em 2017 (primeiro ano do "The Best"), Buffon levou o mesmo, já em 2018, Courtois é quem ficou com o prêmio.

Mais sobre: the-best fifa alisson
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal