Confira as premiações do "The Best", entregue pela FIFA

Com destaque para Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador do mundo pela 6ª vez na carreira, prêmios foram entregues em Milão, na Itália.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Em Milão, na Itália, foram entregues nesta segunda-feira os prêmios da FIFA aos melhores da temporada. Com surpresas, a entidade máxima do futebol mundial entregou seus prêmios para melhor jogador, melhor jogadora, gol mais bonito, melhor técnico e seleção da temporada 2018/2019.

A cerimônia começou com a entrega do prêmio de gol mais bonito da temporada. Nesta premiação, aconteceu a maior surpresa da noite, com Daniel Zsóri desbancando Lionel Messi e Juan Quintero.

Logo após foi entregue o prêmio de melhor técnico da temporada. Na disputa entre Pep Guardiola, Jurgen Klopp e Mauricio Pocchetino, melhor para o treinador do Liverpool, que em depoimento de agradecimento, falou o seguinte:

"O que eu posso dizer? Quero agradecer a muita gente, em primeiro lugar a minha família. Há dez, 20 anos atrás eu não poderia imaginar estar aqui. (O Liverpool) é um time incrível, meu objetivo foi conquistado mas eu tenho que agradecer ao meu time, porque como técnico você só pode ser tão bom quanto o seu time".

Jurgen Klopp aproveitou a premiação para anunciar que está se juntando à ONG Common Goal, criada pelo jogador espanhol Juan Mata, do Manchester United. A instituição conta com mais de 100 jogadores e treinadores, homens e mulheres, que doam 1% dos seus salários para projetos sociais e educacionais ligados ao futebol ao redor do mundo.

O prêmio de fair play da temporada foi entregue ao elenco do Leeds United e ao técnico Marcelo Bielsa. Na última temporada, o Leeds precisava vencer o Aston Villa para subir à primeira divisão inglesa, mas quando seu time marcou um gol com um jogador adversário machucado em campo, Bielsa ordenou que o Leeds deixasse o Aston Villa marcar o gol de empate. O jogo terminou 1 a 1.

Para o prêmio de melhor goleiro da temporada, o grande vencedor foi o brasileiro Alisson, que venceu a disputa com o alemão Ter Stegen e o também brasileiro Ederson. Alisson foi campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Alisson foi eleito o melhor goleiro da temporada. (Foto:Reprodução)Alisson foi eleito o melhor goleiro da temporada. (Foto:Reprodução)

Para a seleção dos melhores jogadores da última temporada, os jogadores abaixo foram os premiados:

Alisson; De ligt, Sergio Ramos, Van Dijk e Marcelo; Modric, De Jong; Mbappé, Messi, Hazard e Cristiano Ronaldo.

Na grande premiação do melhor jogador da temporada, o vencedor foi Lionel Messi, campeão dp campeonato espanhol com o Barcelona e o maior artlheiro da temporada, com 51 gols em 50 jogos.

Messi ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo pela 6ª vez em sua carreira. (Foto: Reprodução)Messi ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo pela 6ª vez em sua carreira. (Foto: Reprodução)

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal