"The Best": É hoje que conheceremos os melhores do futebol na temporada passada segundo a FIFA

Depois de Luka Modric quebrar uma década de hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na escolha do “The Best”, nesta segunda-feira, há exato um ano, eles estão novamente concorrendo à premiação da FIFA.

Por Minha Torcida
Compartilhe

É hoje que conheceremos os melhores da temporada 2018/2019 no futebol. A FIFA anunciará nesta segunda-feira, a partir das 15h30 (no horário de Brasília) os melhores jogadores do mundo, com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na disputa - correndo por fora aparece o zagueiro holandês Virgil Van Dijk.

Depois de Luka Modric quebrar uma década de hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na escolha do "The Best", nesta segunda-feira, há exato um ano, eles estão novamente concorrendo à premiação da FIFA e podem, porque não, serem superados por um novato na premiação - claro que me refiro da Van Dijk, que lembrando bem, faturou o prêmio de melhor jogador na temporada europeia, ofertado pela UEFA.

O ESCOLHIDO:

O troféu de melhor jogador do mundo será dado a aquele que através de uma votação ao qual participaram os capitães e técnicos das seleções; além de torcedores e jornalista selecionados pela FIFA, escolheram, ou seja, deram a esse o maior número de votos.

Messi além do prêmio de melhor jogador da temporada passada, também concorre ao prêmio do gol mais bonito - denominado de "Prêmio Puskàs". Com ele ainda estão concorrendo ao mesmo troféu, o colombiano Quinteros - do River Plate e o húngaro Dániel Zsóri - do Debrecen.

BRASILEIROS:

Entre os brasileiros, a briga ficará pela escolha do melhor goleiro na temporada - aqui estão na disputa: Alisson - Liverpool e Ederson - Manchester City; além destes, Marc-Andre Ter Stegen - do Barcelona.

O nosso país também poderá sair desta premiação de logo mais à tarde, com mais um troféu, visto que Silvia Grecco - mãe do palmeirense Nickollas está entre os finalistas por narrar as partidas para o filho, que é cego, onde ao lado dela estão também concorrendo ao prêmio, o uruguaio Justo Sánchez - que mesmo sendo torcedor do Cerro, passou a ir aos jogos do Rampla Junior, em homenagem ao filho falecido e os torcedores holandeses pela festa na Copa do Mundo Feminina.

The Best - prêmio concedido pela FIFA aos melhores do futebol na temporada passada.
The Best - prêmio concedido pela FIFA aos melhores do futebol na temporada passada.

Veja abaixo todas as categorias e quem está concorrendo ao prêmio "The Best" da FIFA:

Melhor Jogador:

Cristiano Ronaldo;

Lionel Messi;

Virgil Van Djik.

Melhor Jogadora:

Megan Rapione;

Alex Morgan;

Lucy Bronze.

Melhor Goleiro:

Alisson;

Ederson;

Ter Stegen.

Melhor Goleira:

Christiane Endler;

Hedvig Lindahl;

Sari Van Veenendall.

Melhor Técnico:

Pep Guardiola;

Jürgen Klopp;

Mauricio Pochettino.

Melhor Técnica:

Jill Ellis;

Phil Neville;

Sarina Wiegman.

Gol Mais Bonito:

Lionel Messi;

Juan Quintero;

Daniel Zsori.

Prêmio Torcedor:

Silvia Grecco;

Justo Sanchez

Torcida da Holanda.

O prêmio "The Best" terá início às 15h30 (horário de Brasília), em uma cerimônia em Milão - na Itália.

Mais sobre: fifa the-best futebol
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal