Brasil cai uma posição no ranking da FIFA e agora é 3º

A FIFA divulgou nesta última quinta-feira o novo ranking de seleções, onde o Brasil não aparece mais na vice-liderança. França e Bélgica aparecem a frente.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O Brasil não é mais o segundo colocado no ranking da FIFA; a seleção canarinho caiu uma posição, perdendo o lugar para a seleção francesa, conforme a nova lista divulgada pela entidade máxima do futebol, nesta última quinta-feira. A seleção belga continua no topo.

Além da França que subiu da terceira para a segunda posição no ranking, outra que também conseguiu um melhor posicionamento foi Portugal que subiu um degrau, deixando a sexta posição para ocupar agora a quinta colocação.

FIFA.
FIFA.

Assim como a Bélgica, França, Brasil e Portugal, as seleções da Inglaterra (4ª), Uruguai (5ª), Espanha (7ª), Croácia (8ª), Colômbia (9ª) e Argentina (10ª), fecham o "TOP 10" do ranking mensal de seleções, da FIFA.

O novo ranking divulgado no dia de ontem levou em conta os últimos resultados obtidos na última data FIFA, que contou com 78 jogos amistosos - mas oficiais, 60 jogos eliminatórios para a Copa do Mundo e 74 partidas qualificatórias para competições continentais.

A seleção que obteve o maior avanço no ranking, foi à seleção de Granada, que subiu 13 posições no mesmo, passando da posição 173º para 160º. Já as maiores quedas ficaram por conta das seleções da Nicarágua e Eswatini (ex-Suazilândia), que ambas caíram 11 posições, ficando com a 148ª posição e 150ª posição, respectivamente.

Vale lembrar que nesta sexta-feira, Tite - técnico da seleção brasileira irá divulgar a lista de convocados para os amistosos de outubro, a serem realizados nos dias 10 e 13 do mesmo mês.

Mais sobre: fifa brasil ranking
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários