Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk são os finalistas para o prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

Os finalistas para os principais prêmios entregues pela FIFA foram anunciados nesta segunda-feira pela entidade máxima do futebol mundial, através de suas redes sociais.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Fifa divulgou na manhã desta segunda-feira os indicados ao prêmio The Best de melhor do mundo da temporada 2018/2019. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tentam mais uma conquista, enquanto que Virgil Van Dijk, eleito melhor jogador pela Uefa, tenta o troféu inédito na carreira. Até para a disputa do prêmio entregue pela FIFA, o zagueiro holandês corre como favorito para vencer, uma vez que o prêmio da UEFA é considerada uma prévia para esta premiação.

Entre os jogadores, concorrem o argentino Messi, do Barcelona o português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ambos vencedores do troféu cinco vezes cada um, e o zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool. Na disputa de goleiros, dois brasileiros da Seleção: Alisson, do Liverpool, Ederson do Manchester City, contra o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Além disso, foram anunciados os finalistas para o prêmio de melhor treinador da temporada. Entre os indicados, estão o técnico bi-campeão da Premier League Pep Gaurdiola, do Manchester City, o alemão Jurgen Klopp, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Liverpool, e o argentino Mauricio Pochettino, que chegou na grande final da Liga dos Campeões da Europa com o Tottenham, e foi uma das grandes surpresas da temporada passada.

Entre as mulheres, duas americanas e uma inglesa concorrem ao prêmio em que a brasileira Marta é recordista, com seis conquistas. A favorita Megan Rapinoe disputa com a compatriota Alex Morgan e a britânica Lucy Bronze. Entre as goleiras, as finalistas são a chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal