Cristiano Ronaldo, Messi e Mbappé estão na lista da FIFA ao prêmio "The Best 2019"

A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 23 de setembro, em Milão – na Itália, na já tradicional festa de gala da FIFA que premia os melhores de cada temporada.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Além de anunciar a lista dos treinadores indicados ao prêmio de melhor comandante técnico de 2019, a FIFA também divulgou nesta manhã de quarta-feira a lista dos indicados ao "The Best" - prêmio esse que não elege somente o melhor treinador do mundo, mas também o melhor jogador do mundo e neste ano, assim como em 2018, Neymar não figura entre os candidatos.

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Van Djik, Mbappé e Hazard são alguns dos 10 jogadores escolhidos para o prêmio dado pela entidade máxima do futebol mundial. Como na lista de treinadores, essa lista também foi selecionada através de um painel de especialistas apontados pela FIFA.

Neymar que chegou a estar entre os três melhores do mundo na época em que a FIFA concedia a Bola de Ouro em parceria com a revista "France Football", sequer foi mencionado pelo segundo ano consecutivo.

A partir de agora serão os torcedores que escolherão o melhor do mundo de 2019 - a escolha é feita através do site oficial da FIFA - vale ressaltar que a escolha popular corresponde a um quarto do colégio eleitoral total do "The Best", que ainda conta com a votação dos treinadores e capitães de todas as seleções nacionais e também de jornalistas de cada país. Cada votante tem o direito de indicar três candidatos de sua preferência.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 23 de setembro, em Milão - na Itália, na já tradicional festa de gala da FIFA.

Um dos troféus individuais mais cobiçados no mundo do futebol.Um dos troféus individuais mais cobiçados no mundo do futebol.

Veja abaixo os 10 nomes indicados ao prêmio de melhor jogador do ano de 2019:

- Cristiano Ronaldo - Juventus;

- Eden Hazard - Chelsea;

- Frenkie de Jong - Ajax;

- Harry Kane - Tottenham;

- Kylian Mbappé - Paris Saint-Germain;

- Lionel Messi - Barcelona;

- Matthijs De Ligt - Ajax;

- Mohammed Sala - Liverpool;

- Sadio Mané - Liverpool;

- Virgil Van Dijk - Liverpool.

Mais sobre: the-best jogadores fifa
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal