Tite volta ao 'TOP 10' do FIFA The Best, que escolherá o melhor treinador de 2019

Os 10 nomes indicados para o prêmio de melhor treinador do mundo na temporada foi apontado por um painel de especialistas, tendo como base o trabalho demonstrado entre os dias 16 de julho de 2018 a 19 de julho de 2019.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Em alta com a conquista da Copa América, o treinador Tite - da seleção brasileira volta à lista de melhores técnicos do mundo, de acordo com a FIFA, que divulgou nesta manhã de quarta-feira os indicados ao prêmio "The Best 2019" na categoria dos treinadores.

O comandante da nossa seleção está entre os 10 indicados ao prêmio de melhor do ano e concorrerá com nomes como: Pep Guardiola, Marcelo Gallardo, Didier Deschamps, Jurgen Klopp e Pochettino.

Depois de ficar de fora no último ano - após cair nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, Tite volta a figurar entre os melhores treinadores do mundo em 2019, assim como em 2017, após grande desempenho nas eliminatórias sul-americanas.

O treinador da Seleção Brasileira é o único comandante nacional na lista, que traz outros três sul-americanos: Marcelo Gallardo, Ricardo Gareca e Maurício Pochettino. Os 10 nomes indicados para o prêmio de melhor treinador do mundo na temporada foi apontado por um painel de especialistas, tendo como base o trabalho demonstrado entre os dias 16 de julho de 2018 a 19 de julho de 2019.

Os 10 melhores passarão a partir de agora por um processo de votação popular no site oficial da FIFA, que ocorrerá paralelamente a uma eleição entre jornalistas de cada país filiado a entidade máxima do futebol mundial - além claro do voto dos treinadores e capitães das seleções.

Tite é o único brasileiro na lista anunciada nesta quarta-feira pela FIFA.Tite é o único brasileiro na lista anunciada nesta quarta-feira pela FIFA.

Veja abaixo a lista dos 10 indicados ao prêmio de melhor técnico do mundo pela FIFA em 2019:

- Didier Deschamps - França - Seleção Francesa;

- Djamel Belmadi - Argélia - Seleção Argelina;

- Erik Tem Hag - Holanda - Ajax;

- Fernando Santos - Portugal - Seleção Portuguesa;

- Jurgen Klopp - Alemanha - Liverpool;

- Marcelo Gallardo - Argentina - River Plate;

- Mauricio Pocchetino - Argentina - Tottenham;

- Pep Guardiola - Espanha - Manchester City;

- Ricardo Gareca - Argentina - Seleção Peruana;

- Tite - Brasil - Seleção Brasileira.

Mais sobre: tite treinadores fifa
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal