FIFA divulga novo ranking de seleções - Brasil sobe para a vice-liderança

O Brasil que vinha sustentando o terceiro lugar desde a última edição da Copa do Mundo – disputada na Rússia, atingiu neste mês os 1.726 pontos; tudo graças à conquista da Copa América.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Subindo no ranking. Após a conquista da Copa América diante de sua torcida, a seleção brasileira subiu no ranking da FIFA, que foi atualizado nesta última quinta-feira. A equipe comandada por Tite deixou o terceiro lugar para trás, onde a partir de então passou a ocupar a segunda posição, ultrapassando assim a França - atual campeão mundial.

Na primeira colocação encontramos a Bélgica, que permaneceu na ponta com uma vantagem de apenas 20 pontos. O Brasil que vinha sustentando o terceiro lugar desde a última edição da Copa do Mundo - disputada na Rússia, atingiu neste mês os 1.726 pontos; tudo graças à conquista da Copa América.

Já a França que no último ranking divulgado pela FIFA havia perdido a primeira colocação para a Bélgica, agora volta a cair, ficando com 1.718 pontos e perdendo assim a vice-liderança para o Brasil. Com a conquista da Copa América, o Brasil já vislumbra voltar ao topo do ranking ainda neste ano.

Outra seleção sul-americana que ganhou posições no ranking divulgado pela FIFA nesta última quinta-feira foi à seleção uruguaia, que subiu três posições, deixando a oitava colocação para ocupar o quinto lugar na lista das melhores seleções mundiais. Fechando o "TOP FIVE", encontramos a Inglaterra, na quarta posição.

Quem caiu também foi à seleção portuguesa, que deixou a lista entre os cinco melhores, ficando neste mês com a sexta colocação no ranking. Diferentemente de Portugal e França, que subiu foi à seleção da Argentina, que agora aparece entre as 10 melhores - justamente com a 10ª colocação.

Brasil foi campeão da Copa América e com isso sobe no ranking da FIFA.Brasil foi campeão da Copa América e com isso sobe no ranking da FIFA.

Abaixo confira o TOP 10 do ranking de seleções da FIFA:

1º - Bélgica - 1.746 pontos;

2º - Brasil - 1.726 pontos;

3º - França - 1.718 pontos;

4º - Inglaterra - 1.652 pontos;

5º - Uruguai - 1.637 pontos;

6º - Portugal - 1.631 pontos;

7º - Croácia - 1.625 pontos;

8º - Colômbia - 1.622 pontos;

9º - Espanha - 1.617 pontos;

10º - Argentina - 1.610 pontos.

Mais sobre: fifa ranking brasil
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal