FIFA define datas do Mundial de Clubes de 2019

De acordo com as informações da entidade máxima do futebol mundial, a edição deste ano do Mundial de Clubes irá ocorrer entre os dias 11 a 21 de dezembro no Catar.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Já tem data! A FIFA revelou nesta sexta-feira o calendário da edição 2019 do Mundial de Clubes, que será realizado no Catar. De acordo com as informações da entidade máxima do futebol mundial, a edição deste ano do Mundial de Clubes irá ocorrer entre os dias 11 a 21 de dezembro.

A estreia do "futuro" campeão da Libertadores será no dia 17 de dezembro - ainda sem um adversário definido - por sua vez, o Liverpool - campeão da Champions League inicia sua trajetória no torneio no dia seguinte.

O troféu mais cobiçado pelos clubes no mundo.
O troféu mais cobiçado pelos clubes no mundo.

Os adversários dos campeões da Champions League e da Libertadores sairão dos confrontos da segunda fase, que ainda serão definidos através de sorteio a ser realizado no mês de setembro.

Até o momento pelo menos três equipes já estão garantidas no Mundial de Clubes-2019: Liverpool (campeão da Champions League), Monterrey (campeão das Américas Central e Norte) e o Hienghène Sport (campeão da Oceania). Agora resta definir os representantes da África, Ásia e America do Sul - além do clube que ocupará a vaga do país-sede.

Quando a vaga do país-sede a princípio deverá ser ocupada pelo Al Sadd - time tradicional do país e que é o atual campeão nacional. Atualmente a equipe é comandada por Xavi - ex-jogador do clube e ídolo do Barcelona. Porém, nem tudo está definido, o Al Sadd pode perder a vaga de representante do Catar para o Al Duhail, caso o rival seja campeão da Liga dos Campeões da Ásia e neste caso, o clube representaria o seu país e a vaga asiática ficaria com o vice-campeão continental.

A edição de 2019 do Mundial de Clubes da FIFA será o penúltimo nesse molde atual, com sete equipes participantes e sendo disputado anualmente, lembrando que a entidade tem um projeto a partir de 2021 de realizar o torneio de quatro em quatro anos, com a participação de 24 clubes.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal