Portugal da um salto no ranking da FIFA - Brasil permanece na 3ª colocação

A conquista da Liga das Nações pela seleção portuguesa fez com que a equipe de Cristiano Ronaldo subisse duas colocações no ranking, ou seja, subindo da sétima para a quinta colocação geral.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Há poucas horas atrás a FIFA divulgou em seu site oficial o novo ranking de seleções, com Portugal subindo para o 5º lugar - a seleção brasileira permanece na 3ª colocação.

A conquista da Liga das Nações pela seleção portuguesa fez com que a seleção de Cristiano Ronaldo subisse duas colocações no ranking, ou seja, subindo da sétima para a quinta colocação geral - o Brasil, assim como já declaramos acima, permanece na terceira colocação, ficando atrás da Bélgica - líder e da França, segunda colocada.

Mesmo permanecendo na terceira colocação, o Brasil que está a poucas horas de sua estreia pela Copa América, subiu de 1.676 pontos, para 1.681 pontos, ficando mais próximo da França, que ao invés de subir, despencou, passando de 1.734 pontos para 1.718 pontos.

Uma boa campanha da seleção comandada por Tite na Copa América poderá levar o Brasil para mais perto do topo - ao mesmo tempo em que a Bélgica e a França disputam as eliminatórias da Eurocopa de 2020. Diferente da França, a Bélgica ampliou a sua vantagem na liderança do ranking da FIFA, passando de 1.737 pontos, para 1.746.

Atrás de Bélgica, França, Brasil e a frente de Portugal, a Inglaterra aparece na quarta colocação, mas já se vê ameaçada pela seleção comandada por Cristiano Ronaldo, que ocupou o lugar que antes pertencia à Croácia, que caiu para a sexta colocação.

Fechando o "TOP 10", temos na sequência as seleções da Espanha, Uruguai, Suíça e a Dinamarca. Entre as 20 melhores seleções do mundo, a que também podemos destacar é a seleção da Itália, que subiu três posições e apareceu neste ranking na 14ª colocação.

A próxima atualização do ranking da FIFA será no dia 25 de julho, ao fim da Copa América e também das competições continentais da América do Norte e da África.

Ranking Mundial da FIFA.
Ranking Mundial da FIFA.

 Veja abaixo o TOP 10 das seleções segundo a FIFA:

1º - Bélgica - 1.746;

2º - França - 1.718;

3º - Brasil - 1.681;

4º - Inglaterra - 1.652;

5º - Portugal - 1.631;

6º - Croácia - 1.625;

7º - Espanha - 1.617;

8º - Uruguai - 1.615;

9º - Suíça - 1.605;

10º - Dinamarca - 1.589.

Mais sobre: selecoes fifa ranking
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal