FIFA anuncia novo Mundial de Clubes para 2021

O “Velho Mundial de Clubes” ainda terá mais duas edições até a sua “aposentadoria” – em 2019 e 2020, com sete clubes participantes. O local e a data destes mesmos não foram confirmados ainda.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A FIFA acaba de anunciar um novo "Mundial de Clubes" a partir de 2021 com 24 clubes e disputado a cada quatro anos. Destes 24 clubes, oito serão europeus e seis sul-americanos; os demais continentes ficarão com os restantes das vagas.

Gianni Infantino - presidente da FIFA.Gianni Infantino - presidente da FIFA.

O comunicado foi feito há poucos minutos atrás pelo próprio presidente da entidade - Gianni Infantino, na sede da FIFA, onde ele anunciou o novo torneio mundial de clubes, com 24 participantes, sendo destes oito europeus, seis sul-americanos e os demais divididos entre os outros continentes. A FIFA ainda comunicou que cada confederação continental irá definir os seus critérios para a classificação de seus representantes ao Mundial.

"Houve muitas discussões construtivas, com o presidente da UEFA. Estamos avançando nesse assunto. Temos a responsabilidade de tomar decisões e tomamos. Nas próximas semanas essas discussões irão gerar frutos. Hoje há clubes que representam mais do que uma cidade, um país. Há clubes que são internacionais, têm fãs por todos os cantos do mundo. Será importante para eles tentarem serem campeões mundiais", declarou o mandatário da FIFA.

O novo "Mundial de Clubes" irá substituir dois torneios no calendário do futebol, entre eles o velho "Mundial de Clubes" e a "Copa das Confederações", que se despede.

O "Velho Mundial de Clubes" ainda terá mais duas edições até a sua "aposentadoria" - em 2019 e 2020, com sete clubes participantes. O local e a data destes mesmos não foram confirmados ainda, mas o deste ano terá grandes chances de ser disputado no Japão, assim como já foi em edições passadas.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal