Novo Mundial de Clubes somente em 2021, diz jornal

Em relação a 2019 e 2020 sobre o torneio, não existe nenhuma informação se quer por parte da FIFA e muito menos se ele sairá, como nos últimos anos; uma vez que até agora não existe uma data definida e um lugar para o mesmo ocorrer.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Todos que estão dentro do mundo do futebol, são conhecedores do pensamento do presidente da FIFA em relação a algumas mudanças em suas competições, entre elas o "Mundial de Clubes" e é nesse torneio que Gianni Infantino promete investir suas forças nos próximos meses.

Taça do Mundial de Clubes - FIFA.Taça do Mundial de Clubes - FIFA.

O mandatário da entidade máxima do futebol no mundo quer uma competição com a participação de 24 times, sendo destes, 12 do continente europeu. A informação é do canal de televisão "ZDF", que diz que a FIFA poderá em 2021 apresentar ao mundo um novo formato ao "torneio mundial de clubes".

Em entrevista ao canal acima citado, Fernando Sarney - um dos membros do "Conselho da FIFA" declarou o seguinte:

"É mesmo assim que as coisas irão acontecer. Queremos dizer adeus ao molde atual do "Mundial de Clubes" e nesse rumo que iremos seguir", disse ele.

Gianni Infantino - presidente da FIFA.Gianni Infantino - presidente da FIFA.

A nova proposta do "novo" Mundial de Clubes organizado pela FIFA será apresentado por Gianni Infantino - presidente da entidade, ainda esta semana, durante a reunião do "Conselho da FIFA", em Miami, nos Estados Unidos.

O novo "Mundial de Clubes" deverá ser realizado de quatro em quatro ano e com isso a FIFA irá de vez acabar com a "Taça das Confederações" - torneio esse disputado por seleções campeãs nos respectivos continentes.

Em relação a 2019 e 2020, sobre o torneio acima citado não existe nenhuma informação se quer por parte da FIFA e muito menos se ele sairá, como nos últimos anos; uma vez que até agora não existe uma data definida e um lugar para o mesmo ocorrer. Vale lembrar que o último "Mundial de Clubes" foi disputado nos Emirados Árabes, em 2018, tendo o Real Madrid como campeão.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal