FIFA define novas mudanças no futebol mundial

FIFA alterou sete regras básicas no futebol. Mudanças entrarão em vigor a partir do dia 1º de junho deste ano, e o objetivo é facilitar o andamento das partidas.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Durante reunião em Aberdeen, na Bélgica, membros da International Board, que é quem define as regras do esporte, juntamente com a alta cúpula da FIFA, determinaram alterações básicas no estatuto de regras do futebol. Segundo acordo, estas mudanças entrarão em vigor a partir do dia 1º de junho deste ano. Saiba quais são as novas regras:

 

Mudanças afetam goleiros, árbitros e alguns processos do esporte.
Mudanças afetam goleiros, árbitros e alguns processos do esporte.
  1.  Qualquer jogada ofensiva que tenha toque de mão será anulada. Não somente a finalização, mas o passe anterior à definição do lance, será marcado.
  2. Na hora do pênalti, será permitido que o goleiro fique com apenas um pé sobre a linha.
  3. Técnicos e membros da comissão técnica poderão ser advertidos com cartões amarelos e vermelhos.
  4. Durante substituição, o jogador deve sair de campo na linha mais próxima de onde estiver, não necessariamente precisando ir até o meio de campo para deixar a partida.
  5. Na cobrança de tiro de meta, a bola não precisará mais sair da grande área para o prosseguimento do jogo. Qualquer jogador poderá receber a bola dentro da grande área.
  6. Sempre quando a bola bater no árbitro, a partida será paralisada, e reiniciada com bola ao chão.
  7. Para evitar "empurra-empurra", nas cobranças de falta, apenas jogadores do time infrator poderão estar na barreira. Atletas do time beneficiado deverão ficar à um metro da barreira.

Segundo Gianni Infantino, as mudanças serão bem-vindas e trarão menos trabalho aos árbitros. Além disso, o presidente da FIFA elogiou o uso do VAR, que já caiu na normalidade do futebol mundial:

— O VAR trouxe maior imparcialidade ao jogo, sem qualquer interrupção significativa — afirmou.

 

Mais sobre: fifa futebol novas-regras
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal