FIFA pode rebaixar o Palmeiras a Série B do Brasileirão, entenda:

O clube paulista diz que já avaliou a situação e se diz seguro quanto a sua decisão, não temendo qualquer punição e por esse motivo irá manter o ex-cartola no conselho até segunda ordem.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O grande Campeão Brasileiro em 2018 poderá ser rebaixado, segundo reportagem da revista "ISTOÉ”. De acordo com a publicação, o Palmeiras poderá vir a ser rebaixado pela FIFA, por estar descumprindo com uma determinação da entidade máxima do futebol mundial.

Segundo a FIFA, ela poderá rebaixar o clube campeão do brasileirão em 2018 por entender que esse está descumprindo uma determinação sua que bane Marco Polo Del Nero de qualquer atividade relacionada ao futebol e aí que entre os porens, pois o clube paulista mantém o ex-presidente da CBF como integrante do seu “Conselho Deliberativo”, mesmo com as ordens explícitas.

Del Nero ao lado de Marín - outro investigado e punido pela FIFA.Del Nero ao lado de Marin - outro investigado e punido pela FIFA.

Por estar infringindo uma determinação da FIFA, o Palmeiras caí em uma das penas previstas pela entidade máxima do futebol a quem não cumpre com suas punições. Vale lembrar que Del Nero está impedido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol até o fim de sua vida.

Diferentemente do que até agora fez o Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol no mesmo dia em que a FIFA anunciou a pena ao brasileiro, acatou a decisão, onde emitiu uma nota confirmando a saída de Del Nero da vice-presidência e em seu lugar confirmou Antônio Carlos Nunes de Lima. Por sua vez, o Palmeiras nada fez em relação ao ex-cartola e por esse motivo poderá vir a sofrer duras penas da entidade máxima do futebol mundial.

Questionado por um jornal brasileiro quanto à permanência de Del Nero no Conselho Deliberativo do Palmeiras, a FIFA afirmou por meio de um “porta-voz” que o clube brasileiro está sim sujeito as sanções previstas no “artigo 64” do “Código Disciplinar” da entidade.

Segundo esse “artigo”, o clube que não respeita a decisão aprovada por seus órgãos internos, “será avisado e notificado que, no caso de inadimplência ou não cumprimento de uma decisão dentro do prazo estipulado, pontos serão deduzidos ou será ordenado o rebaixamento para uma divisão inferior”. Além desta punição, o clube também ficará impedido de realizar qualquer tipo de transferências de jogadores.

Procurado pela reportagem da revista citada nesta matéria, o presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras – Seraphim Del Grande declarou o seguinte:

“Ele nos entregou um pedido de licença. Em quanto o caso estiver correndo e tiver possibilidade de recursos, iremos aguardar sobre a atitude a ser tomada”, afirmou Del Grande.

Em abril do último ano, logo após a confirmação do “banimento” de Del Nero ser imposto pela FIFA, um grupo de 18 conselheiros do Palmeiras protocolaram no Conselho Deliberativo do clube um pedido de expulsão de Del Nero deste mesmo. Entretanto a cúpula do Palmeiras mantém cautela quanto à questão e espera uma definição sobre o caso junto a FIFA. O clube paulista diz que já avaliou a situação e se diz seguro quanto a sua decisão, não temendo qualquer punição.

Mais sobre: fifa istoe palmeiras
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal