Chelsea pode ser punido pela FIFA com dois anos sem contratações, entenda:

Nesta janela de transferências do mercado da bola, que ficará aberta até a próxima quinta-feira, o clube inglês já trouxe o meia-atacante Christian Pulisic – do Borussia Dortmund e o atacante Higuaín – da Juventus.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Informações publicadas pelo jornal de "The Guardian" nesta última segunda-feira dão conta de que por uma punição da FIFA, o Chelsea - da Inglaterra poderá ficar até dois anos impedido de contratar reforços.

O diário inglês informa que a entidade máxima do futebol mundial analisa mais de cem contratações que podem estar irregulares pelo clube londrino. A investigação é realizada pelo "Comitê Disciplinatório" da entidade, que investiga os registros de atletas que foram contratados fora das regras estipuladas pela FIFA.

Chelsea - clube inglês de futebol.Chelsea - clube inglês de futebol.

De acordo com a mesma, ela diz que os clubes não podem contratar jogadores estrangeiros que não tenham mais de 18 anos, a não ser que seus responsáveis tenham emigrado por motivo não relacionado ao futebol ou que a distância entre o local de treinamento e a casa do atleta seja inferior a 50 km.

Se o referido "Comitê" da FIFA entender que o clube londrino infringiu a regra, o mesmo deverá ser punido e impedido de contratar jogadores por um período - que pode ser de um a dois anos. A mesma punição já imposta ao Barcelona no final de 2014, quando também violou a mesma regra de contrato com menores e assim não pode realizar contratações até janeiro de 2016.

Vale salientar que essa é a primeira investigação do "tipo" no "Reino-Unido", uma vez que o controle de fiscalização no futebol britânico por si só, é bastante rígido. Ainda no final de 2018, quando as investigações se iniciaram, o Chelsea chegou a declarara que não iria impedir a FIFA de fazer a fiscalização, onde os dirigentes ainda disseram que iriam colaborar com a entidade, providenciando uma grande amostra de evidências que mostravam à inocência do clube em relações as determinações da FIFA para tais contratações.

Nesta janela de transferências do mercado da bola, que ficará aberta até a próxima quinta-feira, o clube inglês já trouxe o meia-atacante Christian Pulisic - do Borussia Dortmund e o atacante Higuaín - da Juventus.

Mais sobre: chelsea fifa punicao
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal