Pelo terceiro ano consecutivo, a Bélgica fechará o ranking da FIFA como a melhor seleção mundial nos dias de hoje. A FIFA revelou nesta quinta-feira a sua última edição do ranking mundial, onde a seleção belga fecha o ano como líder mais uma vez.

Logo atrás da Bélgica, ainda aparece à seleção campeão mundial de 2018 - a França, que traz consigo fechando o "TOP 3", a seleção brasileira. Inglaterra e Portugal completam a lista das cinco melhores do mês de dezembro.

TOP 10

Já na classificação das 10 melhores seleções mundiais em dezembro, nenhuma novidade no ranking da FIFA em comparação ao mês de novembro, assim sendo, Espanha, Argentina, Uruguai, México e Itália completam essa parte da lista.

Jogos em 2020

Segundo a FIFA, apenas 352 jogos entre seleções ocorreram no ano de 2020, sendo esse o número mais baixo desde 1987. Se compararmos ao ano passado, foram realizadas 1082 partidas entre essas.

Seleções que cresceram no ranking

A seleção que mais subiu no ranking neste mês de dezembro foi a Seleção Húngara, que somou 44 pontos e subiu 12 posições, finalizando o ano na 40ª posição. Além dessa, a seleção do Catar - país sede da próxima Copa do Mundo subiu uma colocação, ficando com a 58ª posição. O próximo ranking de seleções da FIFA será divulgado somente em fevereiro de 2021.