Atenção! A FIFA há poucos instantes confirmou a realização do Mundial de Clubes de 2021; o evento que reúne os campeões de todos os continentes será realizado em dezembro do próximo ano, no Japão.

O mesmo ainda não será nos novos moldes pretendidos pela entidade máxima do futebol mundial, e sim nos atuais, com apenas sete participantes, onde neste a única mudança ficou mesmo pelo local da sede, voltando a ser realizado no Japão e não mais nos Emirados Árabes e Catar.

Mundial de Clubes em 2020

Por sua vez, o Mundial de Clubes em "2020" também está mantido, sendo realizado somente em 2021, no mês de fevereiro, no Catar, onde o torneio já conta com quatro participantes confirmados até aqui; confira: Bayern de Munique (campeão europeu), Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África), Al Duhail (campeão do Catar) e Auckland City (representante da OFC).

Mundial de Clubes com 24 times

A ideia da FIFA em realizar um "Super" Mundial de Clubes ainda está mantida, podendo ter sua estreia marcada para 2022 ou 2023; isso vai ainda depender de como a situação por conta da pandemia do Coronavírus vai seguir no planeta, principalmente no meio esportivo. Com esse novo molde dificilmente sendo realizado em 2022, por conta da Copa do Mundo - no Catar, o mesmo deverá ocorrer apenas em 2023, onde já teria sua sede definida - China.