Fernando Alonso deve substituir Vettel na Aston Martin no próximo ano

Após o anúncio de aposentadoria do tetracampeão Sebastian Vettel, a Aston Martin procura novos pilotos para a temporada 2023 de Fórmula 1.  Assim, buscando outro campeão mundial, Fernando Alonso que está na Alpine pode estar mudando de scuderia na próxima sessão. Em suma, o  bicampeão espanhol comentou sobre rumor da sua transferência.

Alonso pode substituir Vettel na Aston Martin

Acima de tudo, Fernando tem contrato com a equipe francesa até dezembro de 2021. Além disso, o jovem Oscar Piastri, piloto de testes da Alpine, tem uma clausula em seu contrato que é “obrigatório” uma vaga no grid em 2023.

“Todas as equipes são uma opção, desde que não tenham assinado com dois pilotos. Minha prioridade é estar com a Alpine porque estamos trabalhando nesse projeto juntos há dois anos. Estamos cada vez mais competitivos e meu desejo é ficar. Mas não avançamos as conversas, então ainda está tudo em andamento”, disse o bicampeão.

Entretanto, Alonso reforçou que se sente bem na equipe francesa e se possível quer ficar junto do seu companheiro Esteban Ocon no próximo ano. Da mesma forma, ele comentou que já teve com a Aston Martin.

“Eu gostaria de ficar aqui. Estarei de férias, os chefes também, então precisamos fazer algumas videochamadas ou qualquer outra coisa. Quando duas partes querem concordar em algo, leva dez minutos. Quando duas partes brigam para chegar a um acordo, talvez um dos lados não esteja feliz. Falamos em 2020 quando eles (Aston Martin) eram muito competitivos, vencendo corridas e no pódio. Não correu bem, então vim para a Alpine e estou feliz onde estou”, esclareceu Alonso.

Rivais na Pista e amigos por fora

Vale destacar que Alonso surgiu como um dos maiores rivais no tetracampeonato de Vettel, entre 2010 e 2013. Inclusive no acirradíssimo ano de 2012. Em 2015, quando o espanhol migrou para a McLaren e Vettel quem surgiu para substituí-lo na Ferrari, na qual permaneceu até 2020.

Por fim, o espanhol após receber a noticia de aposentadoria de Vettel, postou em suas redes sociais um texto admirando seu colega de trabalho.

“Vamos sentir falta dele depois de tantos anos dividindo a pista juntos, boas lutas. Em todos os campeonatos dele eu de alguma forma também estive lá. Ele é um grande campeão e também um grande homem, com valores muito fortes e uma família adorável Desejo a ele o melhor e espero que ele esteja no paddock”, homenageou o espanhol.

Foto Destaque: Divulgação / F1

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]