Em uma semana movimentada no mercado de pilotos da Fórmula 1, Sebastian Vettel ao ser questionado sobre seu futuro, diz que a questão com a Aston Martin deve ser anunciada em breve.

As vésperas do GP da Itália, a ser realizado no autódromo de Monza neste final de semana, o piloto alemão destacou o seguinte:

"Ainda não tenho notícias sobre a renovação com a Aston. Claro que venho conversado com o time e acredito que teremos respostas em breve, mas, no momento, nenhuma novidade. Tenho gostado muito do trabalho com a equipe, que tem uma boa atmosfera. Além disso, eu acredito em um futuro brilhante pela frente. Não estou preocupado e acho que teremos uma resposta muito em breve".

Nesta mesma conversa, Vettel ainda comentou sobre a ida de George Russell para a Mercedes e o retorno de Alexander Albon a Fórmula1 pela Williams.

"Tivemos uma semana movimentada. É legal ver o George ter a oportunidade de ser promovido, mas igualmente bacana ver o Albon de volta. Acho que com o talento que ele tem, merece uma vaga na Fórmula 1", comentou Sebastian.

Vettel na Aston Martin

Lembramos que o tetracampeão de Fórmula 1 fora anunciado pela Aston Martin em 2020 para correr nesta temporada, onde na ocasião a equipe comunicava que ele chegava para disputar 2021 e além, o que deixa a entender que seu contrato deva mesma ser prolongado por pelo menos mais um ano.

Desde a sua chegada na equipe, ele já disputou 13 corridas, com 35 pontos marcados e um pódio - o segundo lugar no GP do Azerbaijão. Atualmente ele ocupa a 12ª colocação na tabela do Mundial de Pilotos.

Próxima etapa da F1

A próxima etapa da Fórmula 1 ocorrerá neste final de semana, com a 14ª etapa do calendário 2021, em Monza, na Itália.