Decisão sobre o segundo piloto da Mercedes é adiada para setembro. Quem destaca essa informação é o próprio chefão da equipe - Toto Wolf, que afirmou recentemente que as coisas devem ser resolvidas até setembro.

Sem a confirmação da permanência ou não de Valterri Bottas na Mercedes, a companhia tem dois nomes para ocuparem essa vaga na próxima temporada: George Russel, atual piloto da Williams e o próprio Bottas, que ainda não teve seu futuro dentro da equipe definido.

Com uma temporada inconsistente, o piloto finlandês ainda não sabe o que é vencer uma prova neste ano e parece estar longe de ser capaz de dar a Hamilton, o apoio que esse precisa na disputa com Max Verstappen pela briga ao titulo.

Já Russel, mesmo pilotando uma Williams - atualmente um dos piores carros do grid de largada, vem apresentado um ano bastante consistente, por muitas vezes acima da média, tanto que o mesmo conseguiu marcar seus primeiros pontos para a equipe no último GP, realizado na Hungria.

Próxima etapa do calendário 2021 da F1

Com quatro semanas de parada para as "férias" de verão, a Fórmula 1 volta as pistas no próximo final de semana, para a 12ª etapa do calendário de 2021, com o GP da Bélgica; maiores informações traremos na próxima quinta-feira - 26 de agosto.

Confira abaixo os 10 primeiros na disputa pelo título da F1

1º - Lewis Hamilton - 195 pontos

2º - Max Verstappen - 187 pontos

3º - Lando Norris - 113 pontos

4º - Valterri Bottas - 108 pontos

5º - Sergio Pérez - 104 pontos

6º - Carlos Sainz - 83 pontos

7º - Charles Leclerc - 80 pontos

8º - Pierre Gasly - 50 pontos

9º - Daniel Ricciardo - 50 pontos

10º - Esteban Ocon - 39 pontos