Sem vencer a quatro GPs, algo inédito na F1 nos últimos anos e com uma derrota marcante no último final de semana, no GP da Estíria, onde Max Verstappen venceu a prova de ponta a ponta, sendo soberano tanto na classificação, quanto na corrida, o que poderá fazer as Mercedes e Lewis Hamilton no GP da Áustria neste final de semana?

Com a oitava prova do calendário 2021 sendo realizado no mesmo circuito, o que Lewis Hamilton e Mercedes poderão fazer de diferente para não serem derrotados mais uma vez, visto que a lógica é de novamente vermos os carros da Red Bull Racing como favoritas.

Vale lembrar que a Mercedes não tem um bom histórico no Red Bull Ring - casa da RBR, principalmente no que tange potenciais vantagens, como nas curvas de alta velocidade e no desgaste de pneus, que nesta prova não fazem tanta diferença.

Com 18 pontos de desvantagem para Max Verstappen no Mundial de Pilotos, Hamilton terá que reagir rápido se não quiser ver seu principal oponente disparar na classificação do Mundial de Pilotos, onde o piloto inglês busca seu oitavo título nesta temporada.

Para a segunda prova em Spielberg - na Áustria, a Pirelli promete mudanças importantes nos pneus; ao invés da gama intermediária, serão utilizados os compostos mais macios da marca, onde historicamente a Mercedes encontra dificuldades em colocar o denominado "C5" na temperatura correta durante o treino classificatório.

Sem poder utilizar o composto 2 - denominado de C2, do qual Verstappen construiu a maior parte de sua vantagem no GP da Estíria, esse poderá ser um alento para a Mercedes e Lewis Hamilton, que poderão equilibrar as coisas e termos com isso uma corrida mais disputada.

Além disso, a escuderia alemã também já sabe o que fez de errado no final de semana passado e assim buscará um desempenho melhor no GP da Áustria, como próprio Toto Wolff explica:

"Foi uma corrida muito difícil, nós não tínhamos armas para responder, mas nesta temporada a exploração de acertos diferentes, do trabalho com os pneus e a otimização do carro serão muito importantes", declarou o chefão da Mercedes.

GP da Áustria de Fórmula 1

A oitava etapa da principal categoria do automobilismo mundial será realizada no próximo domingo, dia 04 de julho, em Spielberg - na Áustria, a partir das 09h30 (de Brasília).