Em comunicado, a UEFA anunciou nesta terça-feira que as seleções que disputarão a Eurocopa neste ano poderão convocar não somente os 23 atletas como de praxe, mas sim 26 nesta edição.

A medida foi anunciada para reduzir os riscos de um time ter o elenco reduzido por conta do novo coronavírus, como explicou a entidade nesta nota publicada em seu site oficial.

"Para diminuir os riscos dos times de terem elenco reduzido para as partidas devido a possíveis testes positivos de Covid e período de quarentena na sequência estipulado pelas autoridades competentes, foi decidido para excepcionalmente aumentar a lista para todos os times participantes para 26 jogadores".

No entanto, neste mesmo comunicado a entidade máxima do futebol do "velho continente" ressaltou que somente 23 atletas poderão ser relacionados por cada seleção nos jogos a serem disputados.

"Entretanto, 23 jogadores irão permanecer como o número máximo de relacionados permitido para cada partida, incluindo três goleiros", finalizou a nota.

Eurocopa e sua edição "2020"

A edição da Eurocopa que deveria ser disputada em 2020, mas por conta da pandemia passou para esse ano, a mesma terá início no dia 11 de junho, com seu término ocorrendo no dia 11 de julho. Lembrando que a grande final será realizada no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

Conforme divulgado anteriormente, a UEFA também planeja liberar um número "x" de torcedores por jogos (confira logo acima).