Santa Catarina poderá ser o primeiro estado brasileiro a trazer de volta o futebol para dentro das quatro linhas; confira comigo.

Depois da Associação de Clubes de Santa Catarina cobrar o retorno do campeonato estadual, a Federação de Futebol Catarinense emitiu uma nota em seu site oficial, confirmando o retorno da competição para o dia 8 de julho, ou seja, daqui a 28 dias.

A nota publicada pela FCF comunica que a competição será retomada a partir das quartas de final e ainda traz junto consigo as datas e horários das partidas. Na mesma a federação diz que seguirá com as decisões do governo local e com as recomendações sanitárias ao futebol profissional.

Veja abaixo parte do comunicado da FCF emitido nesta última terça-feira:

"Através da resolução nº 22/2020, a Federação Catarinense de Futebol confirma que foi estabelecida a data de 8 de julho para a retomada do Campeonato Catarinense Série A, além da data de 6 de julho para a retomada do expediente normal na entidade. A decisão foi tomada considerando dois documentos do Governo do Estado: o decreto de 01/06, que liberava a prática do futebol a partir de 06/07, e as recomendações sanitárias ao futebol profissional, publicadas em 08/06".

Campeonato Catarinense - 2020 - imagem: FCF
Campeonato Catarinense - 2020 - imagem: FCF

Agora confira as datas e horários das partidas das quartas de final do Campeonato Catarinense:

Jogos de ida:

08/07 - quarta-feira

19h - Criciúma x Marcílio Dias;

21h30 - Chapecoense x Avaí.

09/07 - quinta-feira

18h30 - Juventus x Figueirense;

21h - Joinville x Brusque.

Jogos de volta:

11/07 - sábado

19h - Marcílio Dias x Criciúma.

12/07 - domingo

16h - Avaí x Chapecoense;

18h30 - Figueirense x Juventus;

21h - Brusque x Joinville.