Você saberia me dizer quais clubes seriam campeões em seus estados caso os torneios fossem encerrados nesta segunda-feira por causa do Coronavírus? Creio que não, e por esse motivo vamos trazer até você amigo leitor do site Minha Torcida essa informação.

Com o futuro dos estaduais incertos, as federações estudam adaptar o calendário em 2020 e por esse motivo não está descartada a possibilidade dos campeonatos regionais ou estaduais serem cancelados ou dado por encerrados em meio à disputa. Entre todos, apenas o Campeonato Amazonense até agora foi encerrado e mais, sem um "campeão".

Ainda no aguardo de uma definição por parte da Confederação Brasileira de Futebol e das Federações Estaduais, vamos aqui trazer uma lista dos times que poderiam ser considerados os campeões de seus respectivos estados, caso os torneios fossem encerrados nesta segunda-feira.

Clubes espalhados por esse imenso país.
Clubes por suas regiões.

Vale aqui ressaltar que alguns clubes foram considerados "Campeões" por critérios de desempate, já outros, seriam campeões por terem conquistado o primeiro turno, veja abaixo como ficou:

Começamos pela região:

- SUL:

Rio Grande do Sul: Caxias;

Santa Cataria: Avaí;

Paraná: Coritiba.

- SUDESTE:

São Paulo: Santo André;

Rio de Janeiro: Flamengo;

Espírito Santo: Vitória;

Minas Gerais: América.

- NORDESTE:

Alagoas: Murici;

Bahia: Bahia;

Ceará: Ferroviário;

Maranhão: Moto Club;

Paraíba: Atlético;

Pernambuco: Santa Cruz;

Piauí: Altos;

Rio Grande do Norte: ABC;

Sergipe: Confiança.

- CENTO-OESTE:

Distrito Federal: Gama;

Goiás: Atlético-GO;

Mato Grosso: Cuiabá;

Mato Grosso do Sul: Aquidauanense;

- NORTE:

Acre: Galvez;

Amazonas: Manaus;

Amapá: Santos;

Pará: Paysandu;

Rondônia: Porto Velho;

Roraima: GAS;

Tocantins: Palmas.

Como puderam perceber, esses seriam os clubes campeões estaduais 2020 se os torneios regionais fossem encerrados nesta segunda-feira por determinação de suas Federações ou por parte da CBF.