Raio-x dos estaduais 2020: Campeonato Mineiro

Com um dos maiores clubes do estado vivendo forte crise, times do interior podem fazer frente e surpreender nesta edição.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Chegamos nos primeiros dias da temporada de 2020 no futebol brasileiro. Ainda em meio de definições dos principais clubes sobre contratações, as competições já batem à porta e a primeira delas sustenta a essência do nosso futebol: Os estaduais. Pensando nisso, faremos uma série de artigos sobre os principais campeonatos regionais do país. Desta vez, quem toma espaço é o Campeonato Mineiro.

FAVORITOS

Nesta edição, existe apenas uma favorito: O Atlético-MG. Mesmo com o grande rival Cruzeiro, o Galo é a principal força do futebol mineiro na temporada de 2020. Com a chegada de Rafael Dudamel ao comando técnico da equipe, o time atleticano tem mais poder de investimento, mais qualidade em seu plantel, e conta com um ambiente mais favorável para assumir o favoritismo e ser campeão mineiro mais uma vez. Após ser derrotado pelo maior rival na temporada passada, a tendência é de que o time do Horto leve o troféu desta vez.

Atlético-MG desponta como favoritismo para vencer o Campeonato Mineiro. (Foto:GE)
Atlético-MG desponta como favoritismo para vencer o Campeonato Mineiro. (Foto:GE)

QUEM PODE SURPREENDER

Nesta temporada, um título para o torcedor cruzeirense será algo muito improvável. Após o pior ano da história centenária do Cruzeiro, as consequências do rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro ainda estão muito vivas, e continuam a causar problemas. Além da enorme crise financeira vivida pela instituição, a montagem de um elenco dentro das possibilidades do clube neste momento parece não ter data de início. Mesmo assim, o peso da camisa da Raposa não merece ser esquecido em nenhum momento.

Vivendo momento caótico, Cruzeiro chega como 2ª força do futebol mineiro na temporada. (Foto:Divulgação)
Vivendo momento caótico, Cruzeiro chega como 2ª força do futebol mineiro na temporada. (Foto:Divulgação)

Outra equipe que pode roubar a cena nesta edição do Campeonato é o América-MG. Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, e com frequente participação nas principais competições do país nos últimos anos, o Coelho pode se aproveitar do momento caótico vivido pelo Cruzeiro e do início de planejamento do Atlético para surpreender e encerrar um jejum de 3 anos sem vencer o campeonato estadual.

QUEM SUBIU

Os mais novos integrantes da elite do futebol mineiro são o Coimbra (campeão do módulo 2) e o Uberlândia (vice-campeão). Enquanto o Uberlândia é um dos clubes mais tradicionais do futebol mineiro, e se recupera após momento de crise na temporada passada, o Coimbra atravessa excelente fase, e o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Mineiro é tratado como o grande sinônimo de sucesso do planejamento do clube.

Veja as partidas da 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2020:

21/01:

Coimbra x URT: 20h
Uberlândia x Atlético-MG: 21h30

22/01:

Tupynambás x Tombense: 20h
América-MG x Caldense: 20h30
Patrocinense x Villa Nova: 21h
Cruzeiro x Boa Esporte:21h30

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal