A disputa por transmissões dos campeonatos regionais anda interessante entre Rede Globo e SBT, que levou a melhor sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca - edição 2021.

Sim, o SBT derrotou o Grupo Globo na concorrência pelo direito de transmissão do Campeonato Carioca 2021 e assim levará esse torneio ao ar em seu canal. De acordo com informações do site "Lance", pequenos detalhes separam a FERJ e o canal de Silvio Santos do anúncio oficial.

Globo x SBT

A disputa pela transmissão do Campeonato Carioca 2021 estava entre a Rede Globo e o SBT, porém, a emissora paulista avançou com as tratativas na última semana por ter apresentado uma proposta mais flexível, que agradou os clubes participantes do torneio, por esses acreditarem em novas oportunidades que o negócio poderá proporcionar com abertura de novos horizontes.

O SBT apresentou uma proposta que se baseia em transmissões ao vivo e através de sua plataforma no YouTube, onde essa promete criar um canal de pay-per-view, aos moldes que a Conmebol criou para o Brasil e isso que animou os clubes participantes, que poderão expor suas marcas de diferentes formas, saindo fora do padrão oferecido pela Globo.

Campeonato Carioca era prioridade do SBT

Desde que passou a investir na programação esportiva, a televisão de Silvio Santos tinha como prioridade vencer a disputa pela transmissão do Campeonato Carioca e eis que está muito próxima de conseguir seu objetivo - faltando pequenos detalhes para o anúncio oficial, e assim fortalecendo seu catálogo de direitos, que já conta com a transmissão da Libertadores.

Vale lembrar que o SBT transmitiu a segunda partida da final do Campeonato Carioca de 2020, tendo ela alcançado um número massivo de audiência, o que animou o grupo paulista nesta concorrência para 2021.

Também lembramos que os direitos de transmissão do Campeonato Carioca até 2020 pertenciam ao Grupo Globo, que por conta da MP 984, onde o Flamengo quebrou a cláusula de exclusividade da competição, desagradaram os executivos da Globo, que vieram a rescindir o contrato de transmissão desta competição, abrindo assim o caminho para outras emissoras entrarem nesta disputa para 2021, onde ao que tudo indica, o SBT deverá levar a melhor.

O anúncio oficial deverá ocorrer em breve, visto que falta apenas a assinatura do contrato entre o SBT e a FERJ para a oficialização.