Presidentes de Corinthians, Santos e São Paulo buscam alterações no formato do Campeonato Paulista, segundo as últimas informações vindas do centro do país. O atual formato do Paulistão tem sido alvo de fortes críticas nos últimos anos e por essas mesmas, as principais autoridades do futebol paulista já se movimentam para discutir mudanças no futuro.

Em entrevista a uma emissora de TV paulista na última quinta-feira, os presidentes de Corinthians, Santos e São Paulo, Duílio Monteiro, André Rueda e Julio Casares, respectivamente, apoiaram possíveis alterações no formato do Campeonato Paulista para os próximos anos, onde para o presidente do "Tricolor", a principal mudança deverá ocorrer na primeira fase do torneio.

"Temos aqui três novos presidentes com ideias novas e, com a ideia de cada um, podemos discutir sobre o que queremos e o que esperamos do Paulistão. Essa preocupação com os times do interior é fundamental. Estamos passando por um tempo diferente, então precisamos ver o comportamento das televisões. A gente estava acostumado com o modelo de uma emissora adquirindo e pagando. Isso tem que ser estudado e colocado em uma balança para chegarmos a um ponto comum que seja bom para os clubes", declarou Julio Casares.

Paulistão 2021 segue da mesma forma

Para os fãs do futebol paulista, esses podem ficar tranquilos, pois o modelo dos últimos anos seguirá pelo menos na temporada 2021, se houverem modificações, essas poderão ser implementadas a partir de 2022.