Atenção! O Campeonato Gaúcho 2021 já tem data e fórmula para a sua disputa. Tanto a maneira de como o torneio será disputado, assim como o seu calendário foram apresentados nesta segunda-feira, pela Federação Gaúcha de Futebol, em sua sede, na capital dos gaúchos.

Apresentação e fórmula

A apresentação do Gauchão 2021 foi feito através de videoconferência na sede da FGF, em Porto Alegre, onde nesta além de apresentar a fórmula de disputa do estadual, também anunciou a sua data de início. O campeonato estadual iniciará no dia 27 de fevereiro, com os times participantes disputando a fase classificatória em turno único. Os quatro melhores passarão para a fase semifinal; salientamos que as fases decisivas (semifinais e finais) serão disputadas em jogos de ida e volta.

Primeira Rodada

A primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2021 promete fortes emoções, uma vez que a dupla Gre-Nal irá encarar a dupla Ca-Ju; com Colorado encarando o Juventude e o Tricolor enfrentando o Caxias - na reedição da grande final de 2020, donde o Grêmio sagrou-se campeão.

Agora confira abaixo os jogos da primeira rodada do Gauchão 2021

  • Caxias x Grêmio
  • Inter x Juventude
  • São Luiz x Ypiranga
  • Novo Hamburgo x Pelotas
  • Esportivo x São José
  • Brasil de Pelotas x Aimoré

Lembramos que neste ano por conta da pandemia do Coronavírus não tivemos acesso e nem rebaixamento das equipes que disputaram o Gauchão 2020 - divisão principal e divisão de acesso.

Início e fim do estadual em 2021

O Campeonato Gaúcho 2021 que contará com a participação de 12 times, iniciará no dia 27 de fevereiro e se encerrará no dia 23 de maio, com a grande final.