Com a Globo momentaneamente de fora do páreo, Band e SBT parecem disputar a preferência pela transmissão do Campeonato Carioca em 2021. Os dois canais aqui citados como possíveis candidatos a transmitirem um dos campeonatos regionais de maior tradição do futebol brasileiro, querem adquirir os direitos do torneio, que era da Rede Globo até este ano.

Globo de olho na situação

Como declaramos no início da matéria, "com a Globo momentaneamente fora", a mesma, assim como a Claro/Sky também estão monitorando a situação.

Segundo informações do jornal "Estadão", conversas entre a FERJ e SBT já teriam sido iniciadas, assim como também com a Band, no entanto as duas aguardam mais algumas semanas para apresentarem oficialmente as suas propostas.

Campeonato Carioca 2021

O torneio aqui em destaque deverá em sua próxima edição sofrer com algumas alterações em seu regulamento e também em seu formato, o que poderá impactar nos valores de transmissão.

Sem Medida Provisória

Com o fim da MP 984, os clubes não possuem mais o direito de negociar individualmente os jogos em que forem mandantes, desta forma, não será possível que um time transmite seu próprio jogo através das redes sociais, como fez o Flamengo nesta temporada pelo Campeonato Carioca. Flamengo deverá ser o "divisor de águas" nas novas negociações de transmissão do torneio em 2021; lembrando que foi a partir da quebra de contrato entre o Rubro-Negro e a Globo que tudo começou em 2019, onde a MP 984 acabou sendo estabelecida e alguns times levaram vantagem na hora de transmitir suas partidas.