Muito por conta da pandemia que atingiu o planeta e barrou o público em geral de assistir a uma partida de futebol no maior estádio brasileiro, é que o Flamengo e o Fluminense que pouco puderam ver os torcedores presentes ao Maracanã em 2020, estenderam o "Termo de Permissão de Uso - TPU do local junto ao Governo Estadual do Rio de Janeiro por mais 180 dias, ou seja, seis meses.

Com isso, a dupla Fla-Flu passa a ter o direito de uso do maior estádio do Brasil entre o dia 1º de novembro até 30 de abril de 2021 - com esse acordo podendo ainda ser prorrogado por mais 180 dias.

Flamengo, Fluminense e o Maracanã

Lembramos que os dois clubes em conjunto geram o Complexo do Maracanã; complexo esse que é composto pelo estádio e também pelo Maracanãzinho, há 18 meses. O contrato que finalizou em outubro, já era uma renovação, sendo essa a terceira do Termo de Permissão de Uso entre o estado do Rio de Janeiro e os dois clubes, que assinaram o primeiro termo de concessão do estádio em questão em abril de 2019.

Essas seguidas renovações seguem até o governo estadual ter o edital para o processo de licitação para a concessão da administração do Maracanã por um período de 35 anos.