Na onda da matéria que publicamos nesta quarta-feira, onde falamos dos estádios mais contagiantes do mundo, iremos trazer neste artigo os 10 estádios mais bonitos do Brasil.

Em nosso país, não podemos dizer que estamos tão ruins de grandes estádios de futebol, bem pelo contrário, com o Brasil tendo sido sede de uma Copa do Mundo nos anos de 2000, o mesmo pode ver grandes lendas do futebol sendo reformadas e outras tantas construídas. Assim sendo, vamos trazer para vocês aqui em nosso site os 10 estádios sob nossa visão, mais bonitos do país; vamos a eles!

Os 10 estádios de futebol mais bonitos do Brasil:

Maracanã

O estádio do "Maraca" é sem dúvidas um dos mais belos estádios brasileiros. Localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, o estádio Jornalista Mário Filho, foi inaugurado em 1950 e conta com capacidade para até 80 mil torcedores - sendo ele totalmente reformado para a Copa do Mundo de 2014 é sem dúvidas o maior de todos em nossa terra.

Estádio do Maracanã - imagem: arquivo
Estádio do Maracanã - imagem: arquivo

Mineirão

O Estádio Governador Magalhães Pinto - mais popularmente conhecido por Mineirão, possui capacidade para até 62 mil torcedores e fica localizado em Belo Horizonte - Minas Gerais, sendo ele também totalmente reformado para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 e tantos outros espetáculos.

Estádio Mineirão - imagem: internet
Estádio Mineirão - imagem: internet

Mané Garrincha

Esse é um estádio histórico, visto que é localizado no Distrito Federal, ou seja, situado em Brasília - capital do Brasil. O Estádio Nacional de Brasília como é batizado, abrigou jogos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014 e também volta e meia abriga alguns jogos de clubes cariocas, como Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. O estádio aqui em questão tem capacidade para 72.788 pessoas.

Estádio Mané Garrincha - Distrito Federal - Brasília
Estádio Mané Garrincha - imagem: arquivo

Arena do Grêmio

O estádio do Tricolor Gaúcho entra nesta lista também. Localizado na Zona Norte de Porto Alegre, a Arena do Grêmio conta com capacidade para 60.500 pessoas e abriga um dos maiores clássicos do futebol brasileiro e mundial - o Grenal.

Arena do Grêmio - imagem: site oficial do clube
Arena do Grêmio - imagem: site oficial do clube

Beira-Rio

O Estádio José Pinheiro Borda - também conhecido popularmente por Beira-Rio leva esse nome por ter sido erguido sobre as águas do Guaíba - sim, onde hoje fica o estádio do Sport Club Internacional, ficava parte do lago que banha a capital dos gaúchos. O Beira-Rio que foi reformado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, conta atualmente com capacidade de 51.300 torcedores e assim como o estádio do rival, também abriga o clássico Grenal.

Beira-Rio - imagem: arquivo
Beira-Rio - imagem: arquivo

Arena Corinthians

Popularmente conhecido por Itaquerão, a Arena do Corinthians fica localizado no distrito de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, com uma capacidade de 49.205 torcedores é um dos estádios mais modernos do Brasil.

Itaquerão - imagem: site do Corinthians
Itaquerão - imagem: internet

Fonte Nova

O Estádio Octávio Mangabeira, popularmente conhecido por Arena Fonte Nova, é pertencente ao Bahia e fica localizado em Salvador, possuindo uma capacidade para até 50 mil espectadores.

Fonte Nova - imagem: internet
Fonte Nova - imagem: internet

Allianz Parque

O Allianz Parque também é conhecido como Arena Palestra Itália ou Arena do Palmeiras, uma das muitas "arenas" multiuso do Brasil não poderia ficar de fora dos estádios de futebol mais bonitos do país, ainda mais após a sua reforma. O mesmo conta com capacidade para receber até 55 mil torcedores em dias de jogos do Palmeiras.

Allianz Parque - imagem: site do Palmeiras
Allianz Parque - imagem: site do Palmeiras

Arena da Amazonia

A Arena Vivaldo Lima é um estádio de futebol localizado na cidade de Manaus - capital do Amazonas e é um dos mais belos estádios de futebol do Brasil; o mesmo conta com capacidade para 44.500 torcedores.

Arena da Amazonia  - imagem: internet
Arena da Amazonia - imagem: internet

Arena das Dunas

Fechando o TOP 10 dos estádios de futebol mais belos do país, trazemos aqui mais uma arena multiuso. Localizado na cidade de Natal - Rio Grande do Norte, a Arena das Dunas além de abrigar jogos de futebol, também tem capacidade para abrigar grandes eventos, exposições e lojas comerciais, com uma capacidade para 31.375 torcedores em dias de jogos.

Arena das Dunas - imagem: internet
Arena das Dunas - imagem: internet

Desta forma completamos mais uma história do futebol brasileiro para vocês, amigos leitores. Se gostou desta matéria, curta e compartilhe e não esqueçam de nos seguirem em nossas redes sociais e em nosso site.