Tottenham inaugura seu novo estádio em jogo teste com vitória

A estreia oficial deverá ocorrer no próximo dia 3 de abril, em jogo válido pela Premier League, diante do Crystal Palace. Além da estreia oficial, os Spurs também terão a oportunidade de mandar seu primeiro jogo oficial em sua nova casa pela Champions League, no dia 9 do mesmo mês.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo sendo um “evento” teste, o Tottenham inaugurou o seu novo estádio neste final de semana em uma partida do time sub-18. A estreia oficial deverá ocorrer no próximo dia 3 de abril, em jogo válido pela Premier League, diante do Crystal Palace.

Imagem de fora do novo estádio do Tottenham.Imagem de fora do novo estádio do Tottenham.

Com quase 29 mil torcedores, o Tottenham finalmente abriu seu novo estádio para seus torcedores no “evento” teste antes da primeira partida “oficial”, que irá ocorrer na próxima semana em partida válida pela Premier League. Em uma partida entre os times sub-18 do Tottenham contra o Southampton – o time da casa venceu o jogo pelo placar de 3 a 1. Os gols marcados pelos donos da casa foram anotados por J’Neil (que marcou o primeiro gol no novo estádio), Harvey White e Dilan Markanday.

Sem jogar em sua casa desde maio de 2017, quando fizeram sua última partida no antigo “White Hart” – nome do estádio dos Spurs até então, o time de Harry Kane e Cia vinha mandando seus jogos no “lendário” Wembley, em quanto sua nova casa era erguida no lugar do antigo estádio. De acordo com a imprensa inglesa, o custo da obra ficou em torno de 750 milhões a 1 bilhão de libras – algo em torno de R$ 3,87 bilhões a R$ 5,16 bilhões.

A torcida aproveitou para desfrutar do novo estádio de seu clube/time.A torcida aproveitou para desfrutar do novo estádio de seu clube/time.

Presente no jogo teste, Pochettino – técnico do time principal do Tottenham, deu uma breve entrevista no intervalo da partida:

“É inacreditável, muito difícil de explicar em poucas palavras. Todos nós sentimos o mesmo. Estou muito animado. Eu tive a mesma sensação quando saímos do último dia em White Hart Lane e estávamos chorando e agora no primeiro dia aqui, no primeiro dia no novo estádio, sentimos as mesmas emoções. Estamos chorando de novo porque nossos sonhos estão sendo realizados”, declarou.

Além da estreia oficial no dia 3 de abril em partida válida pela Premier League, os Spurs também terão a oportunidade de mandar um jogo pela Champions League dentro de sua nova casa – na partida diante do Manchester City, pelas quartas de final da competição, no dia 9 do próximo mês.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal