Uma oferta bilionária de um empresário paquistanês está fazendo os dirigentes da “Football Association”, da Inglaterra pensar na ideia de vender um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo – falo do estádio Wembley.
O Wembley é um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo e atual estádio do Chelsea, na Premier League.
A informação é do jornal “Financial Times”, que traz em sua edição nesta quarta-feira a notícia de que o empresário norte-americano com origem paquistanesa poderá adquirir o Wembley por 672 milhões de euros – algo em torno de R$ 3,2 bilhões.
Ainda de acordo com a informação do diário, a entidade máxima do futebol inglês – a Football Association, já tem tudo encaminhado para a confirmação da venda do emblemático estádio. Vale ressaltar que se esse negócio for confirmado, ele não será o primeiro grande investimento do empresário norte-americano de origem paquistanesa, visto que o mesmo já é dono do Fullham – time da primeira divisão do Campeonato Inglês e também é dono do Jacksonville Jaguars – time de futebol americano dos EUA.
Vista interna do gramado do Wembley após a reforma, lembrando que não faz muitos anos que o velho estádio passou por uma grande reformulação.
A proposta de Shahid Khan está na mesa do presidente da Football Association que enviou a mesma para o Conselho analisar e aprovar; a resposta ou a confirmação da venda deverá ocorrer nas próximas semanas, logo no início do mês de outubro.
Abaixo veja a foto de Shahid Khan, dono do Fullham e do Jacksonville Jaguars:
Shahid Khan - empresário multi-milionário e provável dono do Stadium Wembley.
Recomendações do editor: