Uma oferta bilionária de um empresário paquistanês está fazendo os dirigentes da "Football Association", da Inglaterra pensar na ideia de vender um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo - falo do estádio Wembley.

O Wembley é um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo.
O Wembley é um dos estádios de futebol mais emblemáticos do mundo e atual estádio do Chelsea, na Premier League.

A informação é do jornal "Financial Times", que traz em sua edição nesta quarta-feira a notícia de que o empresário norte-americano com origem paquistanesa poderá adquirir o Wembley por 672 milhões de euros - algo em torno de R$ 3,2 bilhões.

Ainda de acordo com a informação do diário, a entidade máxima do futebol inglês - a Football Association, já tem tudo encaminhado para a confirmação da venda do emblemático estádio. Vale ressaltar que se esse negócio for confirmado, ele não será o primeiro grande investimento do empresário norte-americano de origem paquistanesa, visto que o mesmo já é dono do Fullham - time da primeira divisão do Campeonato Inglês e também é dono do Jacksonville Jaguars - time de futebol americano dos EUA.

Vista interna do gramado do Wembley após a reforma, lembrando que não faz muitos anos que o velho estádio passou por uma grande reformulação.
Vista interna do gramado do Wembley após a reforma, lembrando que não faz muitos anos que o velho estádio passou por uma grande reformulação.

A proposta de Shahid Khan está na mesa do presidente da Football Association que enviou a mesma para o Conselho analisar e aprovar; a resposta ou a confirmação da venda deverá ocorrer nas próximas semanas, logo no início do mês de outubro.

Abaixo veja a foto de Shahid Khan, dono do Fullham e do Jacksonville Jaguars:

Shahid Khan - empresário multi-milionário e provável dono do Stadium de Wembley.
Shahid Khan - empresário multi-milionário e provável dono do Stadium Wembley.