Estádio Wembley está a venda, diz jornal

Wembley continuará como palco da seleção inglesa.

Por
Compartilhe

Uma lenda do futebol mundial está muito próximo de ser negociado. Ai você pode estar pensando, quem? Calma, eu explico!

Não se trata de nem um astro do futebol mundial, mas estou falando do estádio de Wembley, na Inglaterra, que poderá render a “Associação de Futebol” do país, algo em torno de 1 bilhão de libras – algo em torno de R$ 4,85 bilhões, segundo o jornal inglês “The Sun”. A IFA deve vender a atual casa da seleção inglesa e utilizada pelo Totthenham nesta temporada, ao “bilionário” Shahid Khan – proprietário do time de futebol americano “Jacksonville Jaguars”.

Estádio Wembley, na Inglaterra - uma lenda do futebol.Estádio Wembley, na Inglaterra - uma lenda do futebol.

Ainda segundo o periódico inglês, o bilionário que atualmente acumula uma fortuna de US$ 7,2 bilhões, segundo a lista do Forbes, pagaria neste momento 600 milhões de libras e os demais 400 milhões de libras seriam pagos através da venda de ingressos e outros produtos.

Em seu projeto de venda, a Associação de Futebol da Inglaterra deseja manter o Wembley Stadium como seu palco principal dos grandes jogos, entre eles os da seleção inglesa e o da final da FA Cup, como ocorre até hoje. Porém, a IFA terá que procurar outro palco para a seleção do país nos meses de outubro e novembro, visto que as datas da FIFA coincidem com a do calendário da NFL, informou o “The Sun”.

Em conversa com a agência de notícias “Reuters”, um dos porta-vozes da “Federação de Futebol da Inglaterra” confirmou as negociações de venda do estádio acima citado.

“Podemos declarar que sim, a federação recebeu uma oferta para negociarmos o estádio Wembley”.

Imagem do interior do estádio Wembley - seu gramado e arquibancadas.Imagem do interior do estádio Wembley - seu gramado e arquibancadas.

Comentários