Sem a participação de Neymar no último treinamento da Seleção Brasileira, antes do seu primeiro compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante da Bolívia, nesta sexta-feira, em São Paulo na Neo Química Arena, às 21h30, Tite comunicou que irá esperar até o último minuto para definir a escalação do Brasil.

Neymar está sentindo a região lombar e com isso está sendo preservados dos treinos desta última quarta-feira e hoje, no entanto, isso não quer dizer que ele está fora do confronto diante dos bolivianos, mas é dúvida, como destaca Tite em sua última coletiva de imprensa.

"Tem alguns aspectos de se usar o jogador com o seu pé dominante no lado correspondente. Isso da infiltração e alarga o campo. Pé trocado te traz a possibilidade de finalização em uma média distância. Como usar essas variáveis faz parte das estratégias. Usar Neymar se relaciona com o uso que se faz dele em seu clube. Mas não queremos engessar os jogadores em suas funções ofensivas. Sou meio ladrão de trabalho dos técnicos, de aproveitar momento e versatilidade, sem ferir características", destacou o comandante técnico da seleção brasileira.

Para completar, ainda falando com relação à Neymar e seu possível aproveitamento em campo, Tite disse:

"Quando é pé contrário, você tem mais o jogador da assistência e da finalização. Trabalhamos com as possibilidades, com diferentes setores em que se pode usar o atleta, mais aberto ou mais agudo, ou flutuador para a assistência. Tem também aquilo que o jogo te permite usar mais", finalizou.

O último trabalho de Tite e seus comandados será nesta tarde de quinta-feira, já no campo do duelo diante da Bolívia, no estádio do Corinthians, em São Paulo. Tite para esse confronto deverá mandar a campo o seguinte time do Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro, Douglas Luis e Philipe Coutinho; Everton Neymar (Everton Ribeiro) e Firmino.

Brasil x Bolívia - 21h30 - Eliminatórias 2022

Lembrando: Brasil x Bolívia se encaram nesta sexta-feira, às 21h30 na Neo Química Arena, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.