Correndo contra o tempo! Sim, essa é a situação da Rede Globo que está em negociação com a Federação Peruana de Futebol para tentar transmitir a exibição do jogo entre a seleção de casa contra o Brasil, na próxima semana, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Mesmo já tendo uma conversa cordial com a FPF e ter avançado em um possível acordo, este ainda é tratado com cautela, onde o maior entrave nesta questão é o valor cobrado em dólar por parte dos estrangeiros. Vale lembrar que recentemente contratos pela moeda norte-americana foram revistos pela emissora em questão, sendo muitos desses cancelados.

Por incerteza nesta negociação, a Rede Globo ainda não fechou a sua grade de programação para a próxima semana. A ordem na emissora é esperar até o último minuto. Por nova regra da FIFA, as federações passaram a ser donas do direito de transmissão de seus jogos, numa espécie de "Lei do Mandante" e assim comercializa seus jogos com quem quiser.

Argentina e Brasil

Vale ressaltar que atualmente a Globo só tem direitos de transmissão para os jogos da Argentina e Brasil em seus territórios, ou seja, o duelo entre Brasil x Bolívia terá a apresentação da emissora em canal aberto, nesta sexta-feira, às 21h30; assim como o confronto da Argentina diante do Equador, nesta quinta-feira, às 21h30 - ao vivo pelo SporTV na TV fechada.