As Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022 estão de volta. A Conmebol no início da tarde desta quinta-feira - 06 de maio divulgou a tabela completa com dias e horários das duas rodadas que marcarão o recomeço das Eliminatórias para a Copa do Qatar, a ser realizada no próximo ano.

Os jogos voltam a partir de junho, com o Brasil encarando a seleção do Equador, no dia 04, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30; jogo esse que encerrará a sétima rodada do torneio. Na terça-feira seguinte, mais precisamente no dia 08 de junho, a seleção comandada por Tite enfrentará o Paraguai, em Assunção, no mesmo horário.

Jogos remarcados

Os jogos que deveriam ser realizados em março serão remarcados ainda para o segundo semestre de 2021 - onde o Brasil deverá então encara a Colômbia - em casa e a Argentina - fora.

Além desses dois jogos de junho, entre os meses de setembro e novembro, serão realizadas outras seis partidas pelas Eliminatórias, divididas em duas rodadas triplas, onde os jogos de março serão realocados. Vale aqui ressaltar que essa é uma medida excepcional autorizada pela FIFA.

Tabela

O Brasil lidera as Eliminatórias com 100% de aproveitamento, com 12 pontos - dois a mais que a Argentina, segundo colocada; Equador e Paraguai completam o "G-4". A seleção uruguaia aparece em 5º e hoje iria para a repescagem continental.

Copa América

Logo após a conclusão destas duas rodadas pelas Eliminatórias de 2022, as seleções sul-americanas se voltam para a Copa América, que será realizada entre os dias 13 de junho a 10 de julho.