A seleção brasileira segue sua trajetória em busca de manter a sua poderosa e pesada escrita: Ser a única a participar de todas as edições da Copa do Mundo. E, depois do grande início, com 3 vitórias em 3 jogos, o time comandado pelo técnico Tite tem uma verdadeira "decisão" para se manter no topo da tabela de classificação: Enfrenta o Uruguai, nesta terça-feira, às 20h, fora de casa, em partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias pra Copa do Mundo de 2022.

Se pelo lado da seleção brasileira, a meta é tentar mais uma vitória, se manter com 100% de aproveitamento nas 4 primeiras rodadas, pelo lado dos uruguaios, o objetivo é vencer atuando dentro de seu estádio para tentar se aproximar da liderança da tabela de classificação.

Uruguai x Brasil não terá transmissão na TV

O duelo entre Uruguai e Brasil, que acontece nesta terça-feira, não terá transmissão na TV, por conta de divergências nos contratos de transmissão das partidas da seleção brasileira no exterior. Por possuir contrato para todas as partidas do Brasil fora de casa, apenas a plataforma de pay-per-view EI Plus, que pertence ao Esporte Interativo.

A Rede Globo, que até o início deste ano era a única detentora dos direitos de transmissão das partidas da seleção brasileira na TV, não obteve os direitos de transmissão para as partidas fora de casa. Com isso, a Turner, empresa proprietária do Esporte Interativo, comprou os direitos para estas respectivas partidas.

Uruguai x Brasil
Horário: 20h (Horário de Brasília)
Estádio: Centenário - Montevidéu - URU
Onde assistir: EI Plus (clique aqui)
Competição: 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022

Prováveis escalações

Pelo lado do Uruguai, a seleção celeste tem os desfalques do lateral-esquerdo Matías Viña e do atacante Luis Suárez, que testaram positivo para COVID-19 e serão as únicas baixas do técnico Óscar Tabárez para esta partida.

Sendo assim, a provável escalação do Uruguai tem: Campaña; Cáceres, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Cavani e Darwin Núñez.

(Foto: EFE/ Divulgação)
(Foto: EFE/ Divulgação)

Pelo lado do Brasil, a lista de desfalques é muito extensa. Depois de cortar vários jogadores por conta de lesão e COVID-19, o técnico Tite perdeu também Pedro, que teve lesão muscular confirmada. Com isso, Thiago Galhardo foi convocado para a sua vaga.

Outra novidade é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que preenche vaga de Alex Telles. O lateral do Manchester United testou positivo para COVID-19, mas como não tem mais risco de transmissão, por já ter sido infectado, não foi cortado. Entretanto, como o Uruguai não permite entrada de jogadores infectados, Guilherme Arana completa a delegação.

A provável escalação do Brasil tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison (Éverton) e Roberto Firmino.

(Foto: Reprodução/ CBF TV)
(Foto: Reprodução/ CBF TV)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Uruguai, a seleção está na 4ª posição da tabela das Eliminatórias, com 6 pontos conquistados em 3 jogos. Se vencer, a seleção celeste pode até mesmo assumir a liderança, dependendo de uma combinação de resultados.

Pelo lado da seleção brasileira, os resultados são excelentes. Líder da tabela, com 9 pontos conquistados em 3 jogos, uma vitória pode aumentar ainda mais a diferença para as demais seleções.